
O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) celebrou seus 37 anos de instalação em sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira, 4, marcada por homenagens e atos institucionais.
Durante a cerimônia, foram entregues honrarias que reconhecem personalidades e servidores pelo trabalho e contribuição à administração pública. Entre as distinções, destaque para o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, concedido a homenageados que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Estado, e a Medalha do Mérito Funcional, destinada a reconhecer o desempenho e o comprometimento de servidores efetivos do Tribunal.
Na ocasião, o ex-suplente de senador (como suplente assumiu temporariamente o mandato de Senador da República), advogado e jurista João Costa Ribeiro Filho recebeu homenagem durante a sessão, em reconhecimento à sua trajetória pública e contribuição institucional. A solenidade reuniu autoridades, servidores e convidados, reforçando o papel do TCE-TO na fiscalização, no controle externo e no fortalecimento da gestão pública no Tocantins. “Esse momento é muito importante na minha vida, na história do Tocantins e possui vários significados: primeiro pela grandeza desse Tribunal, segundo ter recebido esse colar que recebe o nome do governador Siqueira Campos, pessoa que convivi por tanto tempo e tanto admiro e terceiro uma maneira muito feliz de estar aqui presente e poder prestigiar aqueles que também foram homenageados”, disse em entrevista à Gazeta do Cerrado.
A comemoração dos 37 anos do Tribunal também reafirmou o compromisso da Corte de Contas com a transparência, a responsabilidade fiscal e o aprimoramento contínuo da administração pública estadual.