Screenshot
Screenshot

O secretário da Educação, Fábio Vaz fez uma despedida do cargo nas suas redes sociais. Ele deixa a gestão após afastamento do governador Wanderlei Barbosa. Laurez Moreira está no governo interinamente. 

 “Juntos, escrevemos um capítulo histórico na educação tocantinense: quitamos direitos dos profissionais, realizamos o maior concurso de professores da história recente, estruturamos o PROFE, em Lei, como a maior política pública educacional do Estado e colocamos em prática programas que já transformam a vida de milhares crianças e jovens, do Obra Toda Semana ao Alfabetiza+TO, passando pelo Profissão Estudante, Escola Antirracista, Profe Inclusão, Escola de Emoções, Profe Indígena, entre tantos outros”, disse.

“E que orgulho de ter implementado a bolsa permanência para os estudantes tocantinenses. Com o Presente Profe!, eles puderam contar com o recebimento de R$ 100,00 por mês e R$ 1.000,00 no final do ano. Além do kit de cadernos e materiais escolares, que aliviou o bolso dos pais. Tudo isso fez uma grande diferença na vida dos nossos jovens e suas famílias.

Deixo a pasta com a sensação de dever cumprido, com muita coisa boa para acontecer, como a nova proposta do nosso tão sonhado PCCR que passou por todas as etapas e está na Casa Civil, pronta para ser encaminhada para a Assembleia Legislativa, para ser aprovada com efeito retroativo à setembro/25. Assim como o aumento e ampliação da gratificação do PROFE, que já foi encaminhada para a Secad, está em curso e seria o presente do dia dos professores”, afirmou ,

Ele disse ainda: “Sigo com a convicção de que a educação tocantinense está mais forte, estruturada e preparada para o futuro. Pelo bem do Tocantins e da nossa gente, desejo sucesso à nova gestão e reafirmo meu compromisso, como professor de carreira, de continuar contribuindo para uma educação transformadora no nosso Estado”, afirmou.