
Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebe nesta quinta-feira, 28, o fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), João Doria, para o lançamento do Lide Tocantins, maior rede de líderes empresariais do Brasil e do mundo.
O evento conta com a presença do senador Eduardo Gomes e de vários deputados estaduais.
O governador Wanderlei Barbosa acolheu os empresários de todos os lugares e falou das condições que o Tocantins oferece econômicas e logísticas.
Ele falou ainda dos avanços que o Estado tem na economia. “Temos crescidos nossa economia baseados nisso”, disse ao enaltecer a participação dos empresários do Tocantins e representantes sociais.
“Temos que nos organizar como setor, o setor empresarial tem que se organizar”, disse.
“Nosso governo temos pavimentado parques industriais, a industrialização não é só questão de falar, é de fazer”, disse, se colocando à disposição das gestões municipais para essa conexão com o setor empresarial.
O governador pediu que os empresários se inteirem do Lide para fortalecer o crescimento do Estado. Wanderlei falou sobre os avanços dos índices do Estado e as novas possibilidades. Defendeu ainda a FIOL passando pelo Tocantins.
Lide
Fundado em 2003, o Lide conecta organizações e líderes em âmbito global, promovendo a livre iniciativa, a inovação e o crescimento econômico. Com 27 unidades no Brasil e 22 internacionais, o grupo consolidou-se como um ecossistema de alto nível que promove diálogo entre iniciativa privada e poder público, fomentando negócios, parcerias e legados de impacto.
No Tocantins, o Lide será presidido por Diva Cordeiro, jornalista, gestora de negócios e empresária com quase 30 anos de experiência na articulação entre o setor empresarial e o poder público. A unidade estadual terá papel estratégico ao aproximar empresas e lideranças políticas, estimulando parcerias e elevando a representatividade do Tocantins no debate nacional sobre crescimento e inovação.