
O ex governador, ex prefeito e ex deputado federal, Moisés Avelino morreu na madrugada deste sábado, 27, em Palmas. Ele vinha internado há meses na capital por complicações de saúde. As últimas despedidas acontecem em Paraíso do Tocantins. O velório será no Salão do Colégio São Geraldo, próximo ao Ginásio de Esporte Ercílio Bezerra, a missa de corpo presente às 17h, na Igreja Matriz São José Operário e o sepultamento em cortejo seguirá em seguida para o Cemitério Bom Jesus.
A morte de Avelino gera forte comoção dentre os líderes políticos. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos se manifestou em nota de pesar.
Veja íntegra da nota de pesar:
“Hoje o Tocantins fica mais triste, silencioso, como se uma parte da sua própria história tivesse parado de respirar.
Partiu Dr. Moisés, um dos homens mais importantes que fizeram a transição entre o norte de Goiás e o nosso Tocantins.
Com o Dr. Moisés, vivi embates políticos firmes, duros, mas históricos. Fui eleito prefeito com ele governador, num tempo em que não se disputavam apenas votos, mas projetos e rumos para o Tocantins e para Palmas, que estavam nascendo.
E guardo também o gesto que marcou sua grandeza política: quando deixou de seguir a orientação do seu partido, o PMDB, para apoiar meu pai aos 82 anos para que ele pudesse governar o Tocantins pela última vez. Foi ali que ele mostrou que o seu amor pelo nosso Estado era maior que a fidelidade partidária.
Hoje, o Tocantins perde um patrimônio moral, perde parte viva da sua história.
Descanse em paz, Dr. Moisés”.
Luto de sete dias
A Prefeitura de Palmas também decretou luto de 7 dias após a morte do ex-governador Moisés Avelino.
