
Maju Cotrim
O vice governador e pré candidato ao governo, Laurez Moreira está em São Paulo e iniciou as articulações para uma possível ida para o PSD, atualmente comandado pelo senador Irajá no Estado. As conversas passam por Gilberto Kassab e envolve uma série de compromissos para as eleições do próximo ano.
A Gazeta conversou com o vice governador e pré candidato sobre o assunto. “Está em fase de análise, vou ouvir companheiros e depois vou me manifestar detalhadamente”, disse á Gazeta. Ele chegará em Palmas na terça-feira quando cuidará dos detalhes, fará uma série de diálogos e começará a definir junto com aliados os rumos do PDT, legenda que comanda atualmente e que tem como deputado estadual Gutierres Torquato.
Irajá atualmente é um dos principais opositores ao governo estadual e aliança dos dois reforça o rompimento político de Laurez com o grupo do Palácio.
A presidência do partido no Estado foi oferecida também a Laurez. O senador Irajá continuará na legenda e disputará mais uma vez uma das vagas ao Senado. O grupo que começa a ser montado se empenha ainda para construir uma chapa proporcional além de atrair outros aliados para a composição.