
Maju Cotrim
A presidente da comissão das mulheres, a deputada estadual Vanda Monteiro, usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 9, para falar do feminicídio da Harenaki Javaé, de 18 anos, ocorrido no final de semana.
“Subo na tribuna com o coração em luto”, disse a deputada ao pedir celeridade nas investigações. Ela pediu a ampliação da patrulha Maria da Penha nas áreas rurais, indígenas e quilombolas.
“Repudio este ato bárbaro, nenhuma mulher deve ser submetida a um crime de tamanha violência”, disse ao pedir que as investigações sejam aceleradas para uma resposta à sociedade.
“Peço que o governo exercício seja sensível e compre as tornozeleiras”, disse ao defender o projeto de monitoramento de agressores, além de ações efetivas também para defender as mulheres vulneráveis.
“Clamo ao governo que o governador cumpra sua obrigação de aplicar a lei”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!