
Maju Cotrim
A Faet lançou a obra da sede própria da “Casa do produtor rural”. O evento reuniu o governador Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres e vários deputados estaduais e mostrou proximidade da entidade com o governo em meio a discursos e um ambiente de evento com muitos elogios.
A obra é aguardada com expectativa e terá salas para equipes técnicas, ambientes para qualificação profissional, áreas administrativas além de auditório especial para eventos.
O presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres disse que a Casa é parceira na votação de leis importantes do setor e citou ainda a intenção de discutir, por exemplo, o Código Florestal. Cayres falou do amadurecimento da instituição. “O avanço que os sindicatos tem tido é muito grande”, afirmou.
“Se não fosse a parceria e amizade do governador nada disso seria possível”, fez questão de destacar sobre a relação do governo com o setor. A Assembleia criou a Frente do Agro para discutir as demandas do segmento.
A superintendente do SENAR, Raylei Luzaa falou da importância da obra. “Não é só uma construção de concreto e vidro, é reflexo de um sonho”, disse.
O presidente Paulo Carneiro falou da importância da obra e defendeu as parcerias além de destacar a importância dos presidentes de sindicatos.
O governador Wanderlei Barbosa defendeu a parceria do governo com o setor. “Você sabe Paulo que vai ter os recursos para fazer as feiras…‘nosso governo é de participação e de parcerias”, disse.
“A oposição tem que fazer crítica senão não sobrevive, eu respeito. Aqueles que fazem Oposição não tiveram oportunidade de ir numa ponte federal que caiu e eu tive e estamos dando total assistência”,Disse.
“Continuem reclamando e trabalhando contra porque isso é o mapa deles.. nós que queremos o crescimento do Estado só temos uma coisa a fazer: trabalhar por essa gente toda”, chegou a completar.