Nove mil pessoas são retiradas de ilha espanhola que enfrenta incêndio

Cerca de 9.000 pessoas foram removidas de uma região da ilha de Gran Canária, na Espanha que sofre um incêndio que ainda não foi controlado.

Os bombeiros continuam, nesta segunda-feira (19) a combater o fogo.

O incêndio começou no sábado (17) perto da cidade e Tejeda, e avançou por várias frentes, propagado pelas temperaturas altas, ventos fortes e baixa humidade.

Até o momento, o fogo afeta a região central da ilha, que é montanhosa, e não a costa, que nessa época do ano fica cheia de turistas.

O fogo é intenso e está fora de controle, de acordo com uma porta-voz dos serviços de emergência ouvida pela Reuters.

Bombeiros e policiais  olham para um pico em chamas na ilha de Gran Canária, em agosto de 2019 — Foto: Desiree Martin/AFP

Dezesseis aviões e helicópteros e mais de 700 bombeiros combatem as chamas de até 50 metros, de acordo com as autoridades.

Mais de 3.400 hectares foram queimados até agora, e o fogo cresce agressivamente em direção a um parque natural chamado Tamadaba, onde existem antigas florestas de pinheiros.

O presidente regional de Gran Canária disse que é impossível usar aeronaves para extinguir o fogo em áreas onde as chamas chegam a 50 metros.

Cerca de 400 bombeiros passaram a noite de domingo (18) para segunda (19) tentando controlar o fogo.

fonte: G1 Globo

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796