Na semana do Dia Mundial da Água, 22 de março, organizações da sociedade civil realizarão um mutirão de limpeza nas margens da TO 020, em Palmas, neste sábado, 23, a partir das 7h30.
O objetivo da ação, que acontece há nove anos, é conscientizar a comunidade sobre a destinação correta do lixo, porque a descarte inadequado pode contaminar as águas, segundo a vice-presidente da Associação Água Doce, Noeli Stümer, uma das organizadoras do mutirão.
A concentração será no Célia’s Restaurante (km 19, TO-020) seguindo por aproximadamente 2 km em direção a Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão.
No trajeto será realizada uma Blitz Ecológica com distribuição de mudas e entrega de panfletos. “Também faremos uma ação de descarte. O que a comunidade tiver em casa e quiser descartar viabilizaremos um caminhão que passará para recolher os materiais recicláveis e destinará às instituições que trabalham com esses materiais”, acrescentou Noeli.
Ainda com relação ao tema, panfletos estão sendo entregues em vários pontos da Capital como forma de sensibilizar a população sobre o risco de contaminação das águas por agrotóxicos, descarte incorreto do lixo além do desmatamento.
A associação, com a ajuda de parceiros, tem foco também em ações de prevenção das queimadas, desmatamento e produção agroecológica. “Hoje não estamos mais sozinhos na comunidade, contamos com o apoio das pastorais e dos movimentos sociais. Isso não só animou nosso grupo, como mexeu com a comunidade que estava omissa. Esse movimento está começando a inquietar as pessoas e é muito importante a participação de todas”, finalizou Noeli.
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade