
O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), respondeu às críticas dos vereadores Zé Branquim (PP) e Waldson da Agesp (PSDB) em um vídeo publicado nesta sexta-feira, 29, no Instagram. Os parlamentares questionaram a atuação do ex-gestor e o acusaram de incoerência ao criticar a atual administração.
Durante discurso, o vereador Zé Branquim afirmou que Amastha não tem legitimidade para criticar o prefeito Eduardo Siqueira Campos, pois teria deixado falhas em sua própria gestão.
“Hoje tá abrindo a boca pra falar um monte de coisa. A MP 07 nem chegou aqui. Você errou na sua gestão, quando não dava assistência aos pequenos produtores. Toda decisão que o prefeito Eduardo toma, você quer dizer que é errada”, disse.
Já Waldson da Agesp criticou o período em que aliados de Amastha ocuparam cargos na Zeladoria.
“O grupo dele ficou sete meses na Zeladoria. E só agora vem falar dos problemas? Por que não resolveu antes? Por que não resolveu o pagamento no mesmo dia da prefeitura? Por que não resolveu o auxílio-alimentação do pessoal que ele compara com o da prefeitura?”, questionou.
A resposta de Amastha
No vídeo, Amastha reconheceu erros durante sua gestão, mas destacou avanços em diversas áreas e disse que, caso volte à prefeitura, pretende agir de forma mais madura.
“Hoje eu tinha que ser prefeito. Com todo esse conhecimento, não cometeria os mesmos erros. Melhor saúde de todas as capitais brasileiras, melhores escolas, turismo, esporte, pavimentação, iluminação. Fizemos muito”, afirmou.
Ele rebateu diretamente Waldson, afirmando que sua equipe atuou de forma eficiente na Zeladoria e que denunciou irregularidades no pagamento dos trabalhadores.
Amastha também defendeu sua trajetória, alegando que nunca utilizou a máquina pública em benefício próprio ou de familiares.
“Peço perdão a Palmas pelos meus erros, mas nunca errei de má-fé. Nunca fiz negócio, nunca um centavo passou pela minha mão. Nunca meus familiares mamaram na teta do governo, nunca minha primeira-dama foi secretária, nunca meu filho entrou em secretaria. Honrei cada voto e cada centavo do povo dessa cidade”, declarou.
Na legenda do vídeo, o ex-prefeito ironizou as críticas:
“Ontem foi maravilhoso. Como é bom ser atacado quando você tem resposta para tudo. Te amo, Palmas”.