De Portugal, Eduardo Gomes pede prudência na capital, defende estabilidade e confiança na justiça: “não medirei esforços para que seja respeitada a vontade popular”

O senador Eduardo Gomes, vice-presidente do Senado, está em Lisboa em evento representando o Senado Federal. Ele participa de eventos com temas importantes, mas acompanha em paralelo os fatos em Palmas desde a prisão do prefeito Eduardo Siqueira e o afastamento dele. As últimas ações do interino Carlos Velozo repercutem no meio político e geram desconfiança de aliados do prefeito titular.

O senador enviou um vídeo comentando o momento político no município.

O senador começou seu vídeo falando sobre as eleições do ano passado e reafirmou que não apoiou Eduardo e fez o “bom combate” no campo político, com o candidato do Podemos saindo vencedor.

“Hoje nossa cidade passa por um momento de apreensão”, disse ao citar que Eduardo busca na justiça a reparação.

Segundo o senador, o fato de ter sido oposição na campanha lhe dá legitimidade para defender seu mandato de prefeito. “É preciso que a cidade divida o momento político do momento da gestão”, disse.

“Pedimos prudência, espaço para que a cidade exerça sua cidadania e veja um processo com tranquilidade, confiando na justiça”, afirmou.

Ele diz ainda: “não medirei esforços para que seja respeitada a vontade popular”, disse. Ele pediu que os vereadores tenham confiança na em justiça e esperem o devido processo legal.

Ele defendeu ainda estabilidade.

Veja a íntegra do vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DLnXdbmvWnm/?igsh=MTlpMjI0YW80emlpZg==