
Maju Cotrim
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou nesta quinta-feira (5) a Ordem de Serviço, que marca o início imediato da construção do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes. O evento foi muito prestigiado e reuniu o senador Eduardo Gomes, a maioria dos vereadores de Palmas, o governador Wanderlei Barbosa, a primeira-dama Karynne Sotero, os deputados Leo Barbosa e Vanda Monteiro e até prefeitos de outras cidades.
O prefeito Eduardo Siqueira disse que o momento dá prosseguimento a uma história que não é recente, ao se referir ao senador Eduardo Gomes. “Somos passageiros de uma mesma viagem, de uma mesma dor, integrantes de uma mesma lista, pais de anjos que estão no céu”, disse.
Ele falou em grandeza e espírito público. O gestor falou ainda do senador Eduardo Gomes, da parceria dele com Palmas. O prefeito sugeriu a inclusão da letra S referente à saúde no Centro que será construído.
Eduardo disse que a obra será construída em no máximo 120 dias, com possibilidade de ser entregue até 90 dias.
Eleições
O prefeito anunciou seu apoio a Eduardo Gomes para o Senado para uma das vagas: “da mesma forma que a senadora Dorinha tem feito por merecer… vossa excelência pela habilidade, condução e trabalho anuncio hoje que vossa excelência será novamente senador da República”, disse.
Eles se abraçaram e foram aplaudidos.
O Centro
Com investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões, sendo R$ 4,9 milhões oriundos de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, o espaço será referência no atendimento educacional a pessoas neurodivergentes, oferecendo assistência especializada e fortalecendo a educação inclusiva em Palmas.
O evento reuniu familiares de Sarah Gomes, a mãe Arlinda Gomes, o pai senador Eduardo Gomes, amigos da família e apoiadores da causa.