Empreendedores atendidos pelo Banco do Povo recebem suporte financeiro para avançar nos negócios

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), realiza na quarta-feira, 10, às 14 horas, uma ação especial voltada exclusivamente para empreendedores que já receberam crédito pelo Banco do Povo, com foco no fortalecimento dos negócios financiados e na preparação dos empreendedores para novas operações de crédito.

As inscrições são limitadas a empreendedores já atendidos pelo programa, e devem ser realizadas previamente pelo WhatsApp (63) 3212 -7322, ou pessoalmente no Banco do Povo, localizado na ACNE 1 (104 Norte), Rua NE 6, Nº 292, mesmo local da Casa do Empreendedor de Palmas.

O consultor do Sebrae, Carlos José de Assis, explica como será a orientação. “Essa é uma consultoria de análise financeira e diagnóstico empresarial, realizada pela parceria entre o Sebrae e o Banco do Povo. Os empreendedores que utilizaram o fundo, como neste caso específico, agora recebem essa consultoria para que o Banco possa acompanhar o desempenho dos negócios e assim, eles possam acessar novas linhas de financiamento com muito mais segurança e preparo”, esclareceu o consultor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, “o Banco do Povo não existe apenas para liberar crédito, mas para garantir que esse recurso realmente gere crescimento, renda e estabilidade para o empreendedor palmense. Quando oferecemos uma consultoria financeira como esta, estamos investindo na saúde dos negócios e reduzindo a inadimplência, que é um dos principais desafios para manter o crédito acessível. Quanto mais organizadas e fortalecidas estiverem essas empresas, mais a economia de Palmas cresce”.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins