
A ex vereadora Vânia do Aureny III faleceu nesta quarta-feira, 23. Ela tinha 61 anos e fazia tratamento contra o câncer.
O governador Wanderlei Barbosa divulgou nota de pesar e lamentou a morte da líder política.” Foi com grande pesar que recebi a triste notícia do falecimento da ex-vereadora de Palmas, Wande Mary Almeida de Oliveira Santos, carinhosamente conhecida como Vânia do Aureny III, ocorrido nesta quarta-feira (23), aos 61 anos, após uma valente batalha contra o câncer”, disse.
”Vânia foi uma mulher admirável, de coragem, fé e dedicação incansável à comunidade da região sul de Palmas. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com o bem comum, ela se tornou um símbolo de luta e de representatividade, especialmente para as mulheres da política palmense. Sempre presente, sempre atuante, Vânia fez do Aureny III não apenas seu lar, mas sua missão. Seu trabalho ultrapassou mandatos: ela viveu a política do cuidado, da escuta e da presença verdadeira ao lado do povo”, afirmou o governador em nota. Wanderlei se solidarizou com o esposo dela, Adão Tavares de Almeida, com os outros quatro filhos, e que Deus conforte os corações de toda a família e amigos.
A deputada Vanda Monteiro também lamentou a morte da líder política. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento da ex-vereadora de Palmas, Vânia do Aureny III. Guerreira incansável, Vânia enfrentou com coragem a luta contra o câncer e agora descansa em paz.
Seu amor e dedicação ao povo de Palmas, em especial à querida Região Sul da Capital, marcaram sua trajetória pública e pessoal. Deixa um legado de serviço, respeito e compromisso com as causas populares”, afirmou.
A deputada se solidarizou ainda com os familiares, amigos e toda a comunidade que hoje sente essa grande perda.