Protesto em Xambioá - Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Protesto em Xambioá - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Protesto em Xambioá – Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Parentes e amigos da professora Isabel Barbosa Pereira, morta em 2009, fizeram uma manifestação para cobrar justiça pela mulher na tarde deste sábado, 07. Centenas de pessoas percorreram ruas e avenidas de Xambioá até chegarem ao Fórum da cidade.

Os participantes percorreram as ruas com balões brancos e cartazes, até chegarem em frente ao Fórum da cidade. Durante o percurso eles cobraram justiça.

O crime aconteceu em julho de 2009. A professora de 34 anos teria sido estuprada antes de ser assassinada. O corpo dela foi encontrado em um terreno baldio a cerca de 600 metros de onde morava.

O ex-marido de Isabel e mais nove suspeitos teriam participado do assassinato, mas apenas quatro foram julgados até o momento. Na época a polícia apurou que o casal estava se separando e o marido estaria com medo de que a professora revelasse um esquema de corrupção em que ele estava envolvido.

O Ministério Público do Tocantins disse que as ações penais envolvendo os réus denunciados continuam em andamento, considerando que alguns foram julgados.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins