
Conteúdo Gazeta do Cerrado
Vários moradores de Wanderlândia no norte do Tocantins entraram em contato com a Gazeta para relatar um episódio que repercutiu na cidade.
O atleta Urblan Sirqueira alegou em nota e em grupos de WhatsApp ter sido chamado de “nego urubu” pelo vereador da cidade, Padeirinho. Ele chegou a se manifestar oficialmente sobre o caso através de nota na qual lamenta e pede que a cidade diga não ao Racismo. Padeirinho nega. (Veja posicionamento dele abaixo).
O atleta alega que foi chamado do termo racista durante um jogo de futebol.
Veja o desabafo do atleta e morador da cidade:
Eu me chamo Urblan Sirqueira Sousa sou negro sim .
A sociedade é feita de pessoas brancas, negras, amarelas, pardas, índios.
O preconceito contra outra raça ou cor é inadmissível a qualquer pessoa independente da classe social.
Agora lhes pergunto e quando esse preconceito contra negro vem de um representante da sociedade, um Vereador que está lá pra representar a sociedade ?
Pois é hj o excelentíssimo Vereador PADEIRINHO da cidade Wanderlândia-TO durante um jogo de futebol em comemoração do aniversário da cidade, cometeu a insanidade de ir à beira do campo pra xingar um atleta de “NEGO URUBU” , e esse atleta era eu Urblan Sirqueira sousa.
Aí fiquei pensando será se ele ofendeu só a mim?🤔
Porque o time que ele torcia tem vários negros inclusive muitos são meus amigos.
O PADEIRINHO foi eleito com mais de 280 votos, será se todos esses eleitores eram brancos?🤔
Eu só lamento o ocorrido mas sempre vai haver preconceito
Isso porque existem pessoas como o excelentíssimo Vereador PADEIRINHO um homem branco que se acha melhor que os negros.
O que torna você melhor ou pior que alguém não é sua cor ou raça mas sim suas atitudes
E só relembrando.
#EU SOU NEGRO SIM
WANDERLANDIA DIGA NÃO AO RACISMO
Câmara se manifesta
O presidente da Casa, Adriano Lima de Sousa também divulgou uma nota na qual em nome da instituição repudiou qualquer ato racista.
*”É muito triste saber que tal crime ainda é constante nos dias atuais, precisamos lutar contra isso. A câmara Municipal estende solidariedade a todas as vítimas de qualquer ato racista. Somos todos iguais”, disse o Presidente Adriano.
Veja a íntegra da nota da Câmara:
*VEREADORES REPUDIAM CASOS DE RACISMO.*
_O Presidente da Câmara Municipal de Wanderlândia, Adriano Lima de Sousa, em nome de toda a bancada de Vereadores, repudia qualquer ato racista no qual é considerado crime._
*”É muito triste saber que tal crime ainda é constante nos dias atuais, precisamos lutar contra isso. A câmara Municipal estende solidariedade a todas as vítimas de qualquer ato racista. Somos todos iguais.”* _Finalizou o Presidente Adriano._
#CamaraMunicipal
#Wanderlândia
#RacismoNão
Padeirinho nega
A Gazeta ouviu o vereador acusado que negou veementemente o fato.
“Isso é politicagem, não houve nada disso”, disse.
Ele disse que é uma pessoa simples e que é casado com uma negra. “Não sou racista, sou uma pessoa do bem. Entrego nas mãos de Deus”, comentou.
Ele disse que a discussão começou após um xingamento e palavrões que teriam sido desferidos em campo. Padeirinho frisou que exerce seu mandato em prol do povo e lamentou a repercussão do assunto da forma como foi feita.