
Começa nesta segunda-feira (5) o período de visitação aos 625 veículos e sucatas que integram o primeiro leilão de 2026 do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran). O certame será realizado em Gurupi, no sul do estado, com lotes avaliados entre R$ 30 e R$ 3 mil.
De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado em 12 de dezembro de 2025, estão disponíveis 422 sucatas e 203 veículos em bom estado de conservação, considerados aptos para circulação.
A visitação segue até o dia 14 de janeiro e pode ser feita no pátio da empresa responsável pelo leilão, a Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O endereço é Via Primária 3, s/nº, Quadra 04, Lotes 19 a 23, no Parque Industrial.
O leilão será realizado de forma on-line nos dias 15 e 16 de janeiro. Para participar, os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site da Sancar Leilões e apresentar a documentação exigida. Após a análise das informações, o cadastro será validado, permitindo a oferta de lances pela internet.
Conforme as regras do edital, os veículos classificados como conservados para circulação poderão ser arrematados por pessoas físicas e jurídicas. Já os lotes classificados como sucata são destinados exclusivamente a empresas com registro no CNAE compatível com a atividade de desmontagem.