Tocantins

Professores terão que repor dados após sistema de gereciamento escolar apresentar falhas

Professores terão que repor dados após sistema de gereciamento escolar apresentar falhas

Equipe Gazeta do Cerrado

Por conta das chuvas, o Data Center – Sistema de Gerenciamento Escolar no qual ficam armazenadas informações importantes da Educação no Tocantins deixou de funcionar no último dia 27. Com o problema, os professores da rede estadual terão que inserir novamente dados como notas de alunos, frequências e conteúdos do dia 5 de junho até esta terça-feira, 3.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) foi procurada pela Gazeta do Cerrado e informou que está trabalhando para que todos esses problemas sejam resolvidos.

Outros documentos como matrículas, planos de aula, atas e outros registros foram recuperados. A Seduc ressaltou ainda que o trabalho já está sendo desenvolvido para que o ano letivo não seja prejudicado.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que está trabalhando para sanar todos os problemas causados no Data Center da Pasta por conta das fortes chuvas dos últimos dias. A Pasta reforça, no entanto que todas as informações permanentes do Sistema de Gerenciamento Escolar, como matrículas, planos, atas, registros, etc.) foram recuperados e estão à disposição dos professores e gestores educacionais da rede estadual.

A Seduc informa, contudo, que dados voláteis, como notas, conteúdos e frequência, do dia 5 de junho até a presente dada, foram danificados e precisam ser inseridos novamente pelos professores da rede no Sistema. A pasta reforça, ainda, que todo o trabalho vem sendo desenvolvido no sentido de garantir que o ano letivo dos alunos da rede estadual não seja prejudicado.

A Superintendência de Tecnologia da Educação vem trabalhando intensamente no sentido de garantir o pleno funcionamento do Sistema de Gerenciamento Escolar. Para isso, já está previsto para 2019 investimentos e ações na ampliação dos espaços de armazenamento digital de informação, backups sistêmicos (armazenamento em redundância em locais distintos), melhoria no pátio de servidores, entre outras iniciativas que visam aprimorar o serviço de armazenagem e gerenciamento digital das informações da rede estadual de ensino.

Para dirimir quaisquer dúvidas, esclarecimentos e orientações oriundas do Sistema de Gerenciamento Educacional – SGE (Operacional) a Seduc coloca a equipe GSGE mobilizada e os seguintes canais de comunicação e atendimento a disposição:

– 0800 63 5050

– (63) 99233 1648 (somente mensagens de whatsapp)

– sge@seduc.to.gov.br

Para sanar quaisquer dúvidas no que se refere aos registros nos Diários de Classe, está disponibilizada a Gerência de Certificação, Normatização e Inspeção Escolar :

– (63) 3218 6161/1665