

O Quarteto de Saxofones Artsax da Universidade Federal do Tocantins (UFT) fará um concerto no Teatro Fernanda Montenegro, nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, como parte da programação do projeto “Quarta Clássica”, da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Durante o concerto, o conjunto homenageará grandes clássicos da música, desde a Música Popular Brasileira até o pop internacional da banda Queen.
O Artsax é um projeto do Laboratório de Criação, Prática e Difusão Musical vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e coordenado pelo músico e professor Bruno Barreto, que também é um dos integrantes do grupo. Esse projeto “é uma forma de fazer com que a música instrumental seja difundida na nossa comunidade, dando a oportunidade das pessoas conhecerem obras e compositores que talvez não tinham ouvido antes”, pontua Barreto.
O Quarteto é composto por Bruno (sax barítono), Wallas Alves (sax tenor), Marcos Lima (sax alto) e Rubens Moraes (sax soprano). Para o concerto, o grupo contará com a participação de Aline Martins no piano e Matheus Lopes na percussão.
Este será o primeiro concerto do grupo e a segunda apresentação do Quarteto. A primeira performance do grupo ocorreu no evento em comemoração do dia da Arte, promovido pela organização internacional Nova Acrópole, no Palácio do Araguaia, no dia 18 de abril.
| Repertório
Game Of Thrones (Ramin Djawadi/Arr: Larry Moore) Over The Rainbow (Harold Arlen/Arr: G. Parmigiani) The Best Of QUEEN (Arr: Larry Moore) Reveries (Robert Schumann/Arr: Marcelo Franco) Love Theme (from Cinema Paradiso) (Andrea Morricone/Arr: Neves) Libertango (Astor Piazzola/Arr: Bernard Marillia) Adágio for Strings op. 11 (Samuel Barber/Arr: Philippe Marillia) Rafael Bis (Maestro Duda) Se eu Quiser Falar com Deus (Gilberto Gil/Arr: Neves) Rancho Fundo (Ari Barroso/Arr: Neves) Forró Brasil (Hermeto Pascoal/Arr: J. Márcio) |