
Conteúdo Gazeta do Cerrado
A deputada Janad Valcari foi à tribuna na sessão de hoje na Assembleia Legislativa para oficializar sua oposição ao governo do Estado. Ela fez críticas e chegou a fazer acusações sobre valores de shows. A deputada afirmou que vai oficializar a denúncia nos órgãos fiscalizadores sobre valores de shows na tarde de hoje.
“O tanto de pedrada que recebi na campanha não foi brincadeira”, afirmou. Ela disse que não tem teto de vidro.
“Fiquem à vontade, não venham me falar que só agora virei oposição e que estou aqui na tribuna fazendo denúncias, até porque alertei secretários e entreguei documentos”, alegou.
“Se algum secretário quiser me desmentir, estou pronta para voltar na tribuna com cada uma das denúncias que recebi”, alegou. Ela reafirmou e disse que tem provas e que fará uma oposição com responsabilidade.

“Por hoje vou deixar apenas essa pequena denúncia”, disse ao questionar valores de shows na cidade de Augustinópolis.
“Minha atuação será firme, sem rabo preso com ninguém, meu mandato não pertence ao governador, pertence ao povo”, disse.
“O tempo da diplomacia e da tolerância com o erro acabou”, disse. Sobre as denúncias, ela disse ter certeza que o governador não está sabendo das acusações que ela fez.
Ela afirmou que não recebeu nenhuma ligação do governador nem de ninguém do governo.
Amélio se manifesta
O presidente Amélio Cayres se manifestou sobre a denúncia e postura de Janad.
“A senhora está no seu direito, essa casa é democrática, faço parte de um governo que com certeza sei que a senhora presta um serviço ao governador, que é sério, o governador vai apurar e faço parte de um governo que não aceita falcatruas”, disse.
“Essa Casa recebe com naturalidade, é esse papel e entendo que o governador tomará providências e faço parte de um governo que não aceita falcatruas”, disse.
Ele agradeceu Janad por fazer as denúncias e disse que tudo será apurado, quem estiver errado seja punido.
Valdemar
“Fico triste não com sua atitude, mas com o posicionamento que hoje a senhora toma e que é direito da senhora… tenho muito respeito, carinho e consideração grande”, começou Valdemar falando e lamentou a saída dela da base.
“A política é a arte do diálogo e da conversa e os pequenos desentendimentos e tenho certeza que, com muita tranquilidade e pé no chão e com a maturidade que o governador tem, teremos portas abertas e soluções a serem encontradas”, disse.
“Ninguém sai ganhando quando há uma cisão ou rompimento, temos que buscar sempre a convergência”, disse. Ele se colocou à disposição para “construir pontes”.
“Nunca vi uma campanha tão antecipada como essa, é momento da tranquilidade, da razão e deixar os sentimentos exacerbados de lado”, defendeu.
Ele disse que quer ser o amigo que possa ser o ombro dos outros.
Janad em seguida, agradeceu as palavras de Valdemar. “O que estou falando, Make. Sobre campanha, é sobre respiro e eu deixei de ser respeitada.
“Quero parabenizar o governador pelas coisas boas, mas tem as coisas ruins também, só que antes não apareciam e agora eu vou mostrar”, chegou a dizer.
Ela voltou a dizer que tem coragem. “Me respeitem como deputada, que respeitarei todos”, disse.