
Maju Cotrim
O governador em exercício, Laurez Moreira, se reúne com profissionais da rede estadual de ensino para tratar do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação nesta quinta-feira, 27. O evento reuniu, além de servidores, vários políticos.
Chegaram com o governador em exercício os deputados federais Vicentinho Júnior, Tiago Dimas e Antônio Andrade. De estadual, apenas Júnior Geo presente.
Representando a Assembleia, Júnior Geo fez sua fala. “O que está sendo feito é mudança de vida para os professores”, disse. Ele afirmou ainda que vê sensibilidade no governo.
Ele falou ainda da gestão passada: “Fazia muita expectativa e não chegava na Casa e o senhor chegou num curto espaço de tempo e enviou, é isso fez toda a diferença”, disse. Ele citou ainda a prorrogação do concurso feita por Laurez também na atual gestão.
Geo defendeu a peça aprovada. “O que está sendo feito aqui é dignidade, o senhor tem feito a diferença na educação e fico feliz por isso”, disse.
O deputado fez uma série de elogios ao governo estadual. “Não é dizer que tem, é mostrar na prática o que está sendo feito, tem o meu respeito e a minha lealdade”, disse.
A sanção do novo PCCR é considerada um momento histórico para a educação. Representantes do Sintet também presentes. O presidente José Roque falou à Gazeta do Cerrado que o plano representa avanços aguardados há anos pela categoria.
O novo PCCR
O novo PCCR atualiza o quadro de vencimentos e torna mais clara a estrutura das carreiras dos educadores, unificando e organizando a tabela conforme a titulação dos profissionais. O plano beneficia 8.285 professores concursados da rede estadual, sendo 3.685 em estágio probatório e 4,6 mil efetivos estabilizados, além de 6.533 servidores inativos aposentados por paridade.