Visitantes da Agrotins 2017 poderão contar com serviços da Fundação de Meio Ambiente

mudasA Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) participa da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017) que acontece entre os dias 9 a 13 de maio. Em parceria com a Ulbra, a FMA terá um estande onde serão disponibilizados os seguintes serviços: abertura de processos para licenciamento ambiental; abertura de processos para o Pró-Verde – Programa de Adoção de Áreas Verdes; doação de mudas; troca de dois litros de óleo de fritura por duas mudas; troca de um saco de resíduos secos por uma muda de árvore nativa ou frutífera. No local, também ficará exposta uma composteira doméstica para que os visitantes possam conhecer e aprender a fazer o equipamento em sua própria residência.

Outra parceria que a Fundação fez para o sucesso da Agrotins foi a doação de 1.000 mudas de árvores nativas do cerrado e frutíferas para a construção de uma maquete, que ocupa uma área de 49 metros quadrados, representando micro bacias hidrográficas, modelos sustentáveis para pequenas propriedades e lotes em assentamentos rurais. A doação foi feita diretamente à Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

“Durante os cinco dias da Agrotins estaremos levando ao público o trabalho que o município desenvolve dentro da política ambiental, que engloba educação, preservação, parceria e sensibilização do cidadão para adoção de posturas sustentáveis”, informou o presidente da FMA, Evercino Moura dos Santos Júnior.

Viveiro Educador

As mudas a serem doadas durante a Agrotins 2017 são produzidas pelo Viveiro Municipal de Palmas – Viveiro Educador, um espaço mantido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, onde são produzidas mudas de espécies nativas e frutíferas, que são utilizadas nas atividades da educação ambiental, em projetos de recuperação de nascentes, recuperação de áreas degradadas e para atender o Plano de Arborização de Palmas.