Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

O cancelamento da ExpoPalmas 2019 completou um mês nesse domingo, 20. A Gazeta conversou na manhã desta segunda-feira, 21, com Pedro Siqueira, dono da PS Produções, que organizou o evento junto com o Sindicato Rural de Palmas. O prazo para início das devoluções do dinheiro dos ingressos encerrou no último sábado, 19. Confirme Pedro, ele já iniciou a devolução desde a última sextas-feira, 18, por meio da troca de ingressos para outro evento.

“Como nós não temos esse dinheiro para devolver, em parceria com a Ferpan estou produzindo outro evento chamado “Cowboy do Cerrado”, revelou PS.

Segundo ele, as pessoas tem a opção de trocar cinco ingressos da ExpoPalmas 2019, por cinco do novo evento. “Quem quiser o dinheiro estamos negociando como pagar, pois não temos a quantia”, esclareceu Pedro.

Pedro contou à Gazeta que já trocou cerca de 60 ingressos. “Graças a Deus as pessoas estão aceitando trocar pelos ingressos do novo evento”, disse.

O Cowboy do Cerrado acontece nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, no Parque de Exposições de Palmas, com as duplas sertanejas Dudu & Rafael, e Di Luca & Raphael. “Eu tenho a concessão de dez anos para utilizar o espaço”, afirmou.

A troca dos ingresso está sendo realizada no Sindicato Rural de Palmas, Fabiano Pisos, e com o próprio Pedro Siqueira, por meio do (63) 98412-2015.

Entenda o caso

Apos dois dias do início da ExpoPalmas 2019, a PS Produções, que é contratante dos shows, informou que todas as apresentações artísticas e o circuito de rodeio foram cancelados.

Em nota, alegou que “a pouca venda de ingressos e mínima busca de participantes”, foram as causas do cancelamento, assim como dificuldades financeiras na realização do evento.

O Presidente do Sindicato Rural de Palmas, Antônio Jorge afirmou também em nota que toda a responsabilidade do cancelamento dos shows da ExpoPalmas é da empresa Pedro Siqueira Produções. O evento foi cancelado mesmo tendo pessoas que já compraram ingresso e atrações já contratadas.