Equipe Gazeta do Cerrado
Após a Secretaria da Educação do Tocantins pagar cerca de 1.200 vigias que atuam nas escolas, alguns trabalhadores relataram à Gazeta que o dinheiro não caiu na conta. Eles estão há mais de 75 dias trabalhando mas sem receber.
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que a indenização dos cerca de 1.200 vigias em atuação nas unidades escolares do Estado foi executada na sexta-feira, 15, e disponível na conta dos servidores na segunda, 18.
No entanto, segundo a pasta, por ter caráter indenizatório, no caso de servidores que possuem conta bancária na modalidade conta-salário, em casos específicos, houve a devolução da ordem de pagamento, e os servidores serão orientados a buscar a agência bancária para regularizar a situação. Isso porque a conta-salário é exclusiva para receber os proventos efetuados mensalmente, na folha de pagamento do Estado. As informações são da Seduc.
Além dos vigias vários professores continuam trabalhando ainda sem formalização da contratação e à espera de ser incluídos na folha.
________________________________________________________________________