A Capital do Estado somou mais 19 diagnósticos positivos de Covid-19, elevando para 143 o número de casos confirmados. Considerando o período de uma semana, Palmas obteve 77 confirmações a mais, sendo que nos dois últimos dias houve 37 novos casos. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Palmas, a causa pode ser o relaxamento das medidas de prevenção por parte da população na semana anterior, que resultou no aumento brusco dos casos. Aglomerações em comércios, reuniões e contatos sociais sem os devidos cuidados tendem a aumentar o número de infectados.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs) e da Vigilância Sanitária Municipal, está realizando ações diárias de fiscalização para averiguar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, impostas pelos decretos municipais.

Leia – Distanciamento social: Por que é necessário?

Apesar deste trabalho de fiscalização e educação, a Prefeitura reforça que cabe à população e a empresários de todos os segmentos se atentarem para a necessidade do esforço coletivo que resultará na redução do número de casos de infecção por Covid-19 na Capital.

Os dados do Boletim Epidemiológico foram atualizados às 11 horas desta sexta-feira, dia 08, pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), que contabilizou 2.335 notificações de síndromes gripais, sendo descartados 861 casos e 37 pessoas são consideradas recuperadas.

Leia também: Especialistas reforçam defesa ao isolamento: “pico no Tocantins está apenas no começo”, revela infectologista

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no Painel Epidemiológico de Palmas. Clique e acesse.

Informações detalhadas

 

O Boletim traz ainda informações detalhadas sobre o perfil de gênero, faixa etária, estado de saúde e quanto às formas de contágio de todos os casos monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Palmas.

 

Cenário no Brasil

 

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 19h10, de quinta-feira, 07, o Brasil somava 135.106 casos de Covid-19, chegando a 9.146 óbitos, revelando o índice de letalidade de 6,8% dos casos confirmados. Com o avanço da pandemia em Palmas e no País, medidas de distanciamento social, etiqueta respiratória, higiene de superfícies e pessoal, além o uso de máscaras precisam ser reforçados ainda mais.

fonte: Secom