Foto – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou, nesta sexta-feira, 19, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, mais 32 equipamentos de ultrassom, de um total de 90 aparelhos. Nesta etapa, 32 municípios tocantinenses serão atendidos.
Participaram da solenidade a senadora Kátia Abreu, o coordenador da bancada, Tiago Dimas além dos deputados Professora Dorinha e Eli Borges.
Os 90 aparelhos estão sendo distribuídos para 86 municípios tocantinenses e são frutos de duas emendas da bancada federal, somando mais de R$ 13,9 milhões em recursos recebidos.
“Temos que estar juntos nesta missão aí sermos busquei a convergência, apoio e parceria de todos os entes federativos e dos nossos congressistas e eles tem trazido recursos e diversas vezes reclamavam de não ter sido chamados para fazer a entrega daquilo que eles trouxeram “, disse Wanderlei.
“Me proponho trabalharmos juntos por um Tocantins forte, só seremos fortes se trabalharmos unidos e com o mesmo ideal”, disse.
Saúde
Os equipamentos vai viabilizar a realização de exames e descentralização dos serviços. “É importante este conforto para a população e vamos trabalhar nesta direção”, disse.
“Saúde é prioridade, temos que ter sempre os recursos direcionados para isso”, comentou.
Ele afirmou que não haverá desvio de recursos da saúde.
30 dias
Wanderlei comentou sobre os 30 dias de gestão.
“Tenho esses dias como positivos retomamos várias agendas dentre elas a união de todos os políticos do Estado na mesma direção. Outro ponto que compreendemos como importante é a melhoria das rodovias”, disse.
Segundo ele, saúde e rodovias são as propriedades.