A Educação de Gurupi iniciou nesta segunda-feira, 11, uma pesquisa com pais e professores de alunos da Rede Municipal de Ensino para levantar dados e informações para uma possibilidade futura de retorno às aulas, e principalmente para chegar a um formato que atenda a todos os alunos, considerando a preocupação com o aprendizado e as diversas realidades de cada estudante durante esse momento de pandemia. O período de participação na pesquisa encerra no próximo dia 14.
O questionário para os pais ou responsáveis por alunos pode ser acessado por meio do link http://abre.ai/pai12020. E neste link para os professores http://abre.ai/prof12020. O instrumento de pesquisa, realizado pelos técnicos da secretaria de educação, é de fácil acesso e em menos de cinco minutos pode ser respondido utilizando celular, Smartphone ou computador com acesso à internet.
Leia também:Quando a educação é a alma (ou arma) do país
O secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha falou da importância de responder a pesquisa.
“A participação do maior número possível de pais ou responsáveis pelos alunos e de professores é muito importante para subsidiar o trabalho das comissões que estão estudando às possibilidades de retorno das aulas e o formato que poderá ocorrer, portanto contamos com a colaboração de todos e com a coordenação desse trabalho pelo diretor de cada escola, no sentido de incentivar e orientar a distância para que todo o público-alvo seja alcançado”, disse.
Em meio a suspensão das atividades escolares em todo o País, como medida emergencial no combate à disseminação do coronavírus, é crucial o envolvimento de todos nesta tarefa, participar desse debate e mobilizar diretores, professores, pais e alunos das escolas municipais para atingirmos o máximo de contribuição na definição de estratégias eficazes para a educação de Gurupi.