Nesta quinta-feira, 19, no penúltimo dia do 1º Seminário Antirracista da Gazeta do Cerrado terá a participação de importantes personalidades antirracistas do Tocantins e do Brasil. A programação começa com uma das principais afroempreendedoras nacionais, Taís Ramos, proprietária da empresa De Benguela que ajuda mulheres em todo o país na autoafirmação da identidade.
Em seguida, haverá um debate com o advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados no Tocantins (OAB-TO), Cristian Ribas, um dos principais nomes antirracistas do Tocantins. A advogada Caroline Chaves também é presença confirmada na discussão, trazendo o recorte do antirracismo da mulher negra.
Os debates são conduzidos pela jornalista, Editora-Chefe Maria José Cotrim e pelo Editor Executivo, Marco Aurélio Jacob e participação de vários convidados. Semear a Igualdade Racial é um dos pilares editoriais da Gazeta.
Toda a programação será virtual através do Canal do YouTube da Gazeta do Cerrado a partir das 19:00 todos os dias á noite. Haverá certificação e os participantes receberão ainda exemplar do Estatuto da Igualdade Racial além de concorrer a brindes.