Maju Cotrim
O clima de 2024 já começou para os que têm interesse em disputar. Dentre as 5 maiores cidades tocantinenses, por exemplo, maioria dos atuais gestores vão disputar reeleições.
Apenas a prefeita Cínthia Ribeiro não vai disputar reeleição dentre os 5 maiores colégios. A gestora da capital disse á Gazeta que tem três ou quatro nomes em mente para a sucessão. Por outro lado, nomes de outros grupos como Janad Valcari e Junior Geo já são cotados para a disputa.
Em Araguaína, Wagner Rodrigues vai buscar mais um mandato, em Gurupi Josi Nunes também assim como em Porto Ronivon Maciel e em Paraíso o atual gestor, Celso Morais.
Os gestores das maiores cidades intensificam as ações, aumentam o círculo de aliados e já vão se articulando fortalecendo inclusive as estratégias de comunicação.
Wagner aposta no canteiro de obras que a cidade se tornou , Josi também realiza obras importantes e saiu em alta após a realização do carnaval. Ronivon e Celso também intensificam as relações federais e políticas.
Este ano preparatório traz elementos importantes para construção dos projetos de reeleições. Relação com as Câmaras, com o governo estadual e o federal e ainda com parlamentares na busca por recursos são decisivos.