Estado e Municípios tentam conter Covid-19 no Tocantins

Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro afirmou em entrevista à Gazeta do Cerrado que aguarda um alinhamento com o governador Mauro Carlesse para que Estado e município estejam juntos contra a pandemia. Palmas já tem sete casos confirmados de Coronavírus.

“Nunca houve nenhum diálogo, nem contato entre eu e o governador, não é por falta de tentativas”, disse.

“Os casos tiveram 150% de crescimento num dia, acho que se tivermos decisões mais assertivas seremos ainda mais rápido”, disse.

Leia também – DADOS OFICIAIS: Agora são 7! Tocantins começa a semana com mais dois novos casos confirmados de coronavírus

Efeito pandemia: Governador decreta situação de emergência no Tocantins

Segundo ela, nas outras capitais a parceria do Estado tem sido fundamental. “Ele (o governador) tem excelentes ações e muita boa vontade mas ninguém sabe o que calado quer”, disse.

“Temos que trabalhar num cenário de levar tranquilidade para as pessoas. O que eu quero de fato são ações efetivas. Estou pedindo socorro”, disse. “Temos um governador que não sabemos o que ele pensa… se o número cresce ainda mais, a tendência é as pessoas migrarem para os grandes centros”, citou.

“Posso pegar o Parque do Povo e levantar em dias toda uma estrutura para atender a população se os números crescerem ainda mais… não posso fazer isso sem estar de mãos dadas com o governador. Carlesse não é meu inimigo”, disse.

O que disse Carlesse

A Gazeta ouviu o governo do Tocantins sobre o assunto. Procuramos o governador Mauro Carlesse que comentou o apelo da prefeita por mais parceria.

“Quero deixar bem claro para a Sra Prefeita que o momento não é de buscar holofotes. O momento é de trabalho e muito trabalho para vencer essa guerra. A Secretaria Estadual de Saúde está à frente desse combate e tem todo o conhecimento adequado para isso”, disse.

“Aqui no Governo estamos tomando todas as medidas necessária para amenizar o impacto através de politicas públicas voltadas para garantir o mínimo de condições de vida da população fragilizada. São 139 prefeitos mobilizados e fazendo sua parte nessa batalha. Portanto, senhora Prefeita, deixe a arrogância de lado e trabalhe como todos nós estamos fazendo”, disse.

Carlesse foi duro na resposta: “O momento não é de ficamos reunidos na frente de holofotes e fazendo pose para a imprensa ou discutindo picuinha politicas, o momento é de agir. Nossos Secretários estão de plantão para atendê-la e atender qualquer Prefeito que precise de nossa ajuda”, disse.

#SóNaGazeta
#CinthiaRibeiro
#MauroCarlesse
#CoronavírusNoTocantins