Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ao entregar licença para mineradora, Governador fala em destravar Estado e volta a cogitar 14º salário para a Educação

Foto – Gazeta do Cerrado

De Almas- Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa participou do lançamento da pedra fundamental da Aura, empresa produtora de ouro e cobre com gestão brasileira, no Projeto Almas, uma mina de ouro a céu aberto no estado do Tocantins, cuja produção está prevista entre 45 mil e 52 mil onças. Ele foi recebido por líderes da região.

Wanderlei elogiou a quantidade de empregos

“Quero que todos os licenciamentos ambientais saiam respeitando a legislação, não quero que Naturatins seja ambiente de reprimir instalação de empresas”, disse.

“Destravar a máquina pública e permitir crescimento econômico do Estado é obrigação nossa”, pontuou em outro momento.

“Não houve trabalho na indústria e comércio, estava parada”, criticou sobre a secretaria que agora tem á frente o empresário Beto Lima.

“Faremos de tudo para que tenhamos um Tocantins feliz”, disse em outro momento. O governador falou ainda em garantir benefícios para os servidores.

Educação

“Nestes 25% se tivermos que prestigiar vamos prestigiar nossos professores, vamos cuidar dos professores, das merendeiras”, disse.

“Tudo que permitir gasto com pessoal nós faremos”, disse. Ele voltou a falar na possibilidade de pagar o 14º salário para presentear os servidores da Educação.

Sair da versão mobile