A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira, 21, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), realizou 20 exames para Covid-19, com três amostras positivas.

Duas dessas amostras positivas foram coletadas em laboratórios privados de Palmas, em pacientes que residem em outros estados (Maranhão e São Paulo) e testadas pelo Lacen.

A terceira amostra com resultado positivo no Lacen foi de paciente residente em Araguaína, do sexo masculino, 24 anos, com histórico de viagem pelo Pará, tendo apresentado sintomas clássicos da Covid-19. O paciente está em isolamento domiciliar.

❓ O paciente que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), caminhoneiro em passagem pelo Tocantins, não realizou teste rápido, por estar fora da janela de maior precisão do exame, no entanto suas amostras foram coletadas e encaminhadas ao Lacen para diagnóstico, ainda aguardado por resultados, portanto, trata-se de um caso suspeito. O caso do paciente de Araguaína que foi a óbito em Goiânia, ainda está sob investigação, sendo também considerado até o momento, um caso suspeito.

⚠️ Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 36 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (06), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 02 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento e 19 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar, incluindo a paciente que estava internada em hospital da rede pública.

➡️ Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.

 

Leia também:

Coronavírus: Como se prevenir

DIY: Máscara caseira como fazer

Saúde mental: Psicóloga revela 17 atitudes terapêuticas para ajudar a gerenciar as emoções

FGTS: MP autoriza saque extraordinário de contas ativas e inativas

Auxílio Emergencial: Ampliação será analisada: artistas, diaristas, garçons e motoristas de apps podem ser incluídos!

Cuidados: Armadilhas na quarentena: Bancos alertam para aumento de fraudes