O fortalecimento da rede de atendimento mental faz parte das novas ações que serão implementadas pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), incluindo a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), voltado especificamente ao atendimento de crianças e adolescentes de até 17 anos com transtornos mentais graves, severos e persistentes, bem como situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais.
“A saúde mental dos nossos jovens é uma preocupação da minha gestão. Com o CAPSi, vamos garantir um atendimento especializado e humanizado a esses pacientes. Vamos continuar cuidando das pessoas e oferecendo as condições necessárias para que cada criança e adolescente de Gurupi tenha a oportunidade de viver com dignidade e qualidade de vida,” afirmou a prefeita Josi Nunes.
Ainda como propostas de melhoria dos serviços de saúde mental em Gurupi, a prefeita Josi Nunes vai fortalecer e ampliar o programa de reinserção dos pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial, por meio de parcerias, buscando o desenvolvimento de habilidades e visando a profissionalização; fortalecer o programa integrado de atendimento aos dependentes químicos e suas famílias; implementar parceria com entidades filantrópicas para o tratamento de dependentes químicos; manter a promoção de campanhas educacionais preventivas contra as drogas; e implantar um ambulatório de saúde mental voltado aos adolescentes.