Um preso morreu e outro ficou ferido dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas nesta sexta-feira (19). Os dois casos foram dentro do Pavilhão A, mas ocorreram em momentos diferentes. A adminsitração do presídio informou que Daniel Araújo Cardoso, 23 anos, foi esfaqueado e morreu por volta das 17h. Uma hora depois, Antônio Railson Chaves Arnold, 24 anos, também foi esfaqueado.

Arnold ficou ferido, mas foi socorrido e levado para a Hospital Geral de Palmas. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O corpo de Cardoso está no Instituto Médico Legal de Palmas.

A Secretaria de Cidadania e Justiça não confirmou se os casos estão relacionados, mas disse que instaurou procedimentos administrativos para apurar os crimes. A nota informou que houve “divergências internas entre reeducandos”.

Suspensão de Visitas 

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), informou que as visitas aos reeducandos do Pavilhão A da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) estão suspensas neste sábado, 20, devido aos fatos ocorridos com dois detentos.

Fonte: G1 Tocantins