Maju Cotrim
Os deputados estaduais Eduardo do Dertins (PPs) e Ivory de Lira (PCdoB) vão voltar para a Assembleia Legislativa nos próximos dias para a votação do orçamento deste ano. Eles farão também as indicações de suas emendas individuais.
Os suplentes Ivan Vaqueiro e Delegado Herrison estão desde julho nas vagas na Casa. O primeiro da região de Paraíso e o segundo de Araguaína.
Dertins e Ivory ocupam secretarias no governo De Mauro Carlesse. A combinação para o retorno dos titulares das vagas para o orçamento foi feita antes.
Caso Eduardo
Em entrevista à Gazeta, o deputado Eduardo Siqueira Campos, que também está de licença, informou que está avaliando o andamento do tratamento de saúde pelo qual está passando. O quadro mostra que ele tem evoluído. “Estou aguardando os laudos para definir sobre mais uma licença”, disse.
Ele porém também vai voltar para um intervalo rápido para a apresentação das suas emendas onde ele deve destinar recursos para o Hospital do Amor, Ministério Público, Climatização das escolas, Unitins, dentre outras iniciativas.
O atual líder do governo, Gleydson Nato está na vaga de Eduardo mas deve retornar após o período de apresentação de emendas já que Eduardo Siqueira pretende, após avaliação de sua equipe médica, tirar nova licença com base nos laudos. Ele faz uma série de terapias alternativas para seu quadro de saúde.
Eduardo Siqueira já confirmou que decidiu por encerrar sua carreira política sendo este seu último mandato. Ele se dedicará a outros projetos pessoais e profissionais.
A LDO tramita na Casa de Leis e o orçamento de 2020 ainda será protocolado tendo em vista as alterações que o governo fará em algumas estruturas.