Ícone do site Gazeta do Cerrado

Disputa pelo Palácio: Dimas diz que TO vive situação vergonhosa com 7ª operação só nos últimos meses: “governantes têm que ter vergonha na cara”

O candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) disse, na noite desta terça-feira, 13 de setembro, que a sétima operação policial para apuração de crimes no governo do Estado apenas na gestão do candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) deixam o Tocantins em situação vergonhosa.

“Todos nós queremos mudanças. Não dá para permanecer do jeito que está! Sétima ou oitava operação da Polícia nesse mandato tampão. Mais uma vez recurso desviado da saúde”, ressaltou o candidato, ao destacar que enquanto isso o sistema de saúde público está repleto de dificuldades, com as pessoas sem atendimento nos hospitais regionais e superlotação no HGP (Hospital Geral de Palmas) e no Hospital Regional de Araguaína.

Nesta terça-feira, por decisão do juiz federal João Paulo Abe, a Polícia Federal deflagrou a Operação Babilônia que investiga crime de fraude ao procedimento licitatório e possível ocorrência do delito de peculato em procedimentos da Secretaria Estadual da Saúde que contratou empresa para manutenção dos hospitais. Entre os investigados está Renato Jayme da Silva, indicado para gerir a Secretaria de Saúde do Tocantins pelo então governador interino Mauro Carlesse e atualmente presidente do Naturatins.

“Não é falta de dinheiro. Dinheiro tem muito. O Orçamento do Estado deve chegar a R$ 13 bilhões em 2022, destes R$ 2 bilhões são da saúde. Mas quem que tá na precisando, só vê hospital que não funciona”, ressaltou Dimas, durante discurso de evento político em apoio aos vereadores candidatos a deputado federal Gerson Alves (PSB) e deputado estadual Moisemar Marinho (PSB), na 305 Norte, em Palmas.

Dimas destacou que o Estado não pode mais conviver com esse tipo de situação. “Os governantes têm que ter vergonha na cara. Não dá para a gente conviver com isso. Lutamos para criar o Tocantins como um Estado próspero, mas estamos vendo os momentos mais tenebrosos possíveis”, frisou.

Reforço a Amastha

Além de pedir voto para os dois candidatos a deputado do PSB, Dimas reforçou o respaldo político a Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas e candidato a senador. Dimas afirmou que Amastha é o melhor candidato e o mais preparado para o cargo de senador, ressaltando que, assim como fez em Araguaína, o ex-prefeito da capital provou saber transformar sonhos em realidade. “Nós sonhamos, e sonhamos grande, do tamanho do Tocantins. E mostramos toda a transformação que fizemos nas duas maiores cidades do Estado. Queremos fazer esses sonhos virarem realidade no nosso Tocantins”, encerrou o candidato.

 

Paraiso


Candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) destacou, em agenda em Paraíso nesta terça-feira, 13 de setembro, que nesta reta final a 19 dias da eleição as pessoas aumentam as comparações e começam a perceber a importância da disputa de outubro. “Estamos a 19 dias da eleição. Há tempo para muitas análises. Peço que todos comparem as propostas e biografia de cada, quem já tem serviço prestado e sabe como realizar”, destacou Dimas, durante entrevista à Rádio Líder FM.

Além da entrevista, Dimas caminhou ao lado dos candidatos a deputado estadual Dr. Danilo (PL), Ataíde Rodrigues (PL, Conceição do Agro (PL) e a candidata a deputada federal Misma (PL), visitando dezenas de comerciantes. Nas conversas, Dimas defendeu a necessidade de transformar o Estado e, questionado, sempre explicava como comandou um trabalho de mudança completa da realidade de Araguaína nos seus dois mandatos entre 2013 e 2020.

Mais tarde, ele ainda se reuniu com dezenas de empresários da cidade.

Sobre a campanha, Dimas destacou que com aumento da reflexão das pessoas, sua candidatura começa a crescer, pois os tocantinenses sabem que não é mais momento para improvisos. Conforme o candidato, a sucessão de governos tampões, como o atual, vêm minando a credibilidade do Estado e qualquer capacidade para atrair investimentos.

“É possível mudar isso. Vamos tocar em um ponto fundamental. Credibilidade. Ela que atrai investimentos. Outra coisa importante é a segurança jurídica. Há pouco tempo, o Estado saiu suspendendo vários termos de acordo já assinados. Que segurança alguém vai ter para investir assim? Um Estado que nenhum gestor completa mandato e fica mudando as regras a todo momento. Isso nós vamos mudar, farei um governo sério e vou cumprir o mandato inteiro”, garantiu Dimas.

Por fim, o candidato destacou a importância de Paraíso para a economia do Tocantins e assegurou que a cidade não ficará fora do primeiro escalão do governo.

Fotos: Frederick Borges

Sair da versão mobile