Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes passou a quinta-feira, 18, em Palmas. Chegou cedo na Agrotins onde foi recepcionado por líderes do setor agro e prefeitos. Esteve no palanque de abertura ao lado do governador Wanderlei Barbosa e de maioria dos mandatários estaduais e federais do Tocantins. Fez questão de prestigiar expositores e líderes.

Nas suas palavras na abertura o equilíbrio e maturidade antes de tudo de um pioneiro que foi moldado pela cidade. “Se o Tocantins vai bem o agronegócio do Brasil vai bem”.

Almoçou com a prefeita Cínthia na Agrotins e teve uma extensa agenda de entrega de máquinas a municípios. Aliás, ele é o parlamentar tocantinense que mais destinou máquinas aos municípios através da Codevasf e Calha Norte.

Á noite coroou a agenda intensa com participação na sessão em homenagem aos pioneiros e com um discurso tido como histórico. A emoção falou mais alto e ele entregou um dos seus maiores dons como político: o de respeito á história.

O “Palmas é a capital dos pioneiros” certeza que vai virar bordão para os próximos 34 anos assim como o apelo pela valorização de todos que ajudaram a construir essa história.

Na agenda Agro entregou máquinas e o compromisso com o setor, na sessão dos pioneiros entregou o sentimento de reconhecimento a todos que juntos escreveram a história.

Dentre atendimentos e participações nestes eventos Gomes deixa claro que se hoje está no Senado é porque tudo começou como vereador em Palmas, essa cidade onde é pioneiro e testemunha da história junto com sua mãe Dona Gilda, o pai saudoso Zé Gomes e seus irmãos. Nestes 34 anos é importante sentir que as raizes políticas não são esquecidas por quem Palmas consagrou.