Ícone do site Gazeta do Cerrado

Enfim julho mexe no tabuleiro! Cenário balança e nomes ao Senado seguem cada um em suas pré campanhas “avulsas”

Maju Cotrim

São cinco pré candidatos ao Senado atualmente em campo no Tocantins na disputa pela única vaga. Até agora a única com “tendência” de apoio é Kátia Abreu que chegou a declarar preferência pelo nome de Wanderlei Barbosa mas os bastidores apontam desdobramentos nesta relação política. Com a ida de Irajá para a base de Osires Damaso agora resta saber como ficará a situação política da senadora e qual será mesmo o palanque dela.

Os demais pré candidatos ao Senado: Professora Dorinha (UB), Ataídes Oliveira (PROS), Vanderlei Luxemburgo (PSB) e Mauro Carlesse ainda não têm chapa majoritária definida e trabalham nas movimentações pré eleitorais.

Todos seguem com visitas e agendas pelos municípios. A definição de quem vai estar com quem nos palanques majoritários ainda tem muito o que ser discutida  e sim, as possibilidades de candidatura avulsa só aumentam a cada dia afinal há mais candidatos ao Senado do que a governo.

Dorinha é a pré candidata disputada por ter o nome leve mas ainda não definiu também onde estará o UB. Ela já disse que este processo será feito com ampla análise e discussão com a base do partido.

Carlesse lança pré candidatura nesta quarta-feira e também não tem majoritária definida.

Luxemburgo intensificou nas últimas semanas e está no PSB de Amastha, legenda da base de Damaso. Resta saber como ficará a questão da escolha para o Senado agora com a chegada de Irajá. O pré candidato ao Senado está firme e vai mesmo para o páreo.

Ataídes, com apoio de centenas de vereadores, também segue com foco nas movimentações pelas cidades e junto aos líderes e tem sido procurado para conversas sobre composição majoritária. Ele não tem nenhuma chapa proporcional pelo PROS.

Seguimos acompanhando as decisões

Sair da versão mobile