Uma babá é presa por estupra uma criança de apenas 7 anos, nesta segunda-feira, 30, em Araguatins. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Araguatins), desencadeou uma ação de combate aos crimes contra a dignidade de crianças e adolescentes, resultando no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra a mulher de 18 anos.
Segundo o delegado Eduardo Morais Artiaga, as investigações conduzidas pela unidade especializada revelaram que a suspeita teria abusado sexualmente de uma criança de apenas 7 anos, enquanto atuava como babá e cuidadora da vítima.
Criança de apenas 7 anos estava com dores
“A suspeita, por ser babá, tinha uma relação de convívio próximo com a criança de apenas 7 anos, o que incluía responsabilidades para com a higiene íntima e outros cuidados necessários”, informou o delegado. O crime veio à tona quando a criança se queixou de dores nas partes íntimas para familiares, levando à denúncia à Polícia Civil.
Ainda, de acordo com a autoridade policial, há indícios de que os crimes tenham se iniciado há algum tempo atrás, quando a mulher trabalhava de babá de forma fixa, na residência. “Após trabalhar por alguns anos na casa, enquanto adolescente, a mulher saiu do emprego, mas neste ano de 2023, era chamada para prestar serviços de diárias como babá, inclusive passando a noite com a criança, sendo o último contato ainda no mês de julho passado”, disse o delegado.
A 1ª DEAMV, após aprofundar as investigações, solicitou e obteve autorização judicial para a prisão preventiva da suspeita, fato cumprido na manhã desta segunda-feira.
O delegado Artiaga também afirmou que a criança passou por avaliações que confirmaram os abusos sofridos. Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e, após os procedimentos legais, foi entregue à custódia do sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Leia também
José Huedison: homem é assassinado a tiros e idoso de 70 anos é preso como principal suspeito
Pablo Douglas: PM encontrado morto em Pedro Afonso salvou vida de bebê poucos dias antes de tragédia