Equipe Gazeta do Cerrado

O Governo do Tocantins publicou portaria na qual institui comissão para sindicância no intuito de apurar supostas irregularidades na Secretaria de Governo.

O ato foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 12, e é assinado pela titular da pasta, Juliana Passarim. O ato diz: “Instituir Comissão Permanente de Sindicância, nomear a Comissão Sindicante no âmbito da Secretaria-Geral de Governo, com a finalidade de apurar irregularidades no serviço público, conduzindo, para tanto, sindicâncias em face de seus servidores”.

A presidente é a servidora Rosilene dos Reis e tem ainda como membros Watson Soares e Simone Xavier. A portaria prevê ainda: “Quando necessário e devidamente justificado à Secretaria-Geral de Governo, os integrante(s) da Comissão Permanente de Sindicância poderá(ão) ser temporariamente dispensado(s), sem prejuízo de suas funções, para dedicar tempo integral aos trabalhos desenvolvidos na Comissão Permanente de Sindicância.”

A criação da comissão acontece após Operação da Polícia para apurar supostos servidores que estariam recebendo sem trabalhar.