Conteúdo Gazeta 


O deputado federal Alexandre Guimarães usou a tribuna da Câmara Federal para criticar a relação do governo Lula com o agro. Ele disse que não é oposição nem situação.

“Aparenta um certo revanchismo banal, vazio e sem fundamentação”, disse sobre a forma com que o governo lida com o agro.

“ O Governo Federal precisa entender com urgência e emergência uma alternativa de prorrogação destas dívidas e de facilitação de pagamento deste crédito se não teremos Marias Joãos com as mãos sujas de Calos da terra e com dívidas no banco”, pontuou.

Ele compartilhou sua preocupação especialmente como produtor rural. “Vejo o tratamento que recebemos por parte do governo, e isso me inquieta. Parece haver um revanchismo vazio, desprovido de fundamentos. É crucial entendermos esses números, pois a impossibilidade de pagamento prejudica o sustento de inúmeras famílias. Urgentemente, o governo federal precisa considerar alternativas para prorrogar essas dívidas e facilitar o pagamento dos créditos. Caso contrário, teremos trabalhadores do campo com dívidas, sem acesso a crédito, incapazes de sustentar suas famílias ou continuar suas atividades agrícolas, seja na agricultura familiar ou entre os médios produtores”, comentou.

“Acredito firmemente que nosso foco deve ser fortalecer o agronegócio local”, disse.