O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) realizará o Concurso Madrinha NPOR 2019 na próxima quinta-feira, 17, às 19:00 horas, no Salão Prince Eventos.


A eleição de uma Madrinha é uma tradição dos órgãos de formação da reserva do Exército. Em Palmas, o concurso reunirá jovens de 18 a 29 anos e tem como principal finalidade aproximar e estreitar os laços do Núcleo com a comunidade.


Além de destacada beleza, é desejável que as candidatas apresentem desenvoltura, carisma e simpatia, demonstrem interesse em ações sociais e tenham noções das atividades desenvolvidas no Exército Brasileiro.


A vencedora do concurso auxiliará o NPOR/22º BI em atividades de interesse social e na divulgação do trabalho realizado pelo estabelecimento de ensino militar.


NPOR/22º BI

Divulgação

O NPOR é um Estabelecimento de Ensino do 22° BI, sediado em cidade de Palmas (TO), criado pela Portaria Ministerial nº 336, de 17 de dezembro de 2015.


A seleção para matrícula é realizada entre os jovens alistados, para prestação do serviço militar obrigatório no estado do Tocantins, que possuam o ensino médio completo ou estejam cursando o 3º ano na data da seleção militar.


O curso tem a duração de aproximadamente dez meses, com aulas apenas no período matutino, de forma a possibilitar que os alunos frequentem o curso superior em que estão matriculados.


O Núcleo tem como objetivo geral habilitar o concludente do curso a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva de 2ª Classe, como Aspirante a Oficial de Infantaria, e a prosseguir em sua formação no Estágio de Instrução e Preparação para Oficiais Temporários (EIPOT), de acordo com as necessidades de preenchimento dos claros existentes no Comando Militar do Planalto e, eventualmente, em outras regiões do Brasil.


O NPOR/22º formou a sua 1ª Turma de 20 Aspirantes a Oficial em 1º de dezembro de 2018.