Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ministro no Tocantins: Jader alfineta gestão Bolsonaro sobre habitações, enaltece bancada e defende: “Minha Casa, Minha Vida não pode ser programa de partido nem de um governo”

Ministro das Cidades Jader Filho – Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

O governador Wanderlei Barbosa e o ministro das Cidades, Jader Filho, lançaram oficialmente o Programa Minha Casa Minha Vida no Tocantins, nesta quinta-feira, 31. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

Além do Governador e do Ministro, o evento contou com a presença de prefeitos, deputados federais e estaduais e secretários de Estado, entre outras autoridades. A prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan e outras dezenas de gestores participam do evento.

Em coletiva o ministro afirmou que são mais de 1,3 mil habitações para municípios do Estado. “Nosso objetivo é ultrapassar a meta”, disse.

“Estamos no processos e seleção dos terrenos”, disse.

Alfinetada na gestão Bolsonaro

“O governo federal não construiu uma única habitação de interesse social nos últimos quatro anos, o déficit cresceu no país, o Minha Casa, Minha vida não pode ser um programa de partido nem de um governo”, disse.

Ele defendeu mais qualidade nas habitações com espaços de lazer. “Momento é de analisar para saber se as propostas encaminhadas se estão atendendo”, disse.

“Vamos iniciar as seleções pelos terrenos superiores”, disse. Até 2026 a meta é 2 milhões de habitações.

Ele disse que todos os municípios que se inscreveram serão contemplados.

“Estamos discutindo com o governador sobre parcerias”, disse.

Eles defendeu diálogo com os governadores para zerar a entrada.

Ele fez um agradecimento especial a bancada do Tocantins: “tem ajudado nas pautas do governo Lula”, disse.

Sair da versão mobile