
O governo Lula definiu quais temas considera centrais para a retomada da agenda no Congresso Nacional: a PEC da Segurança Pública, o fim da escala 6×1 e a votação da medida provisória que cria o Programa Gás do Povo, detinado a pessoas com baixa renda.
À coluna, o primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara dos Deputados, Carlos Veras (PT), afirmou que os assuntos são “estratégicos no início do ano legislativo” para o Palácio do Planalto. Lula espera destravar essas pautas antes que o calendário seja ainda mais impactado devido à aproximação do período eleitoral. Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) já afirmou, na semana passada, que pretende botar em votação o programa Gás do Povo nesta segunda-feira (2/2).
A deputada Gleisi Hofmann (PT), por sua vez, disse à coluna que articulará no Parlamento, no período que antecede o Carnaval, a manutenção do veto de Lula ao PL da Dosimetria, que reduz significativamente a pena de Bolsonaro e de outros condenados pelo STF por tentativa de golpe de Estado.
Fonte: Metrópoles