Porto Nacional também suspende vacinação em adolescentes sem comorbidades

A Prefeitura de Porto Nacional informou na manhã desta sexta-feira, 17, que também seguirá a recomendação do Ministério da Saúde, e suspendeu a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional destacou que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está liberada apenas para os portadores de comorbidades, deficiência permanente ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Leia o comunicado na íntegra:

Sobre a vacinação de adolescentes, programada para este final de semana, em Porto Nacional e distritos, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional – SEMUS, informa que segue as orientações e determinações do Plano Nacional de Imunização da Vacinação contra a COVID- 19 (PNI), do Ministério da Saúde – MS e, portanto, suspendeu a imunização contra a COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

A SEMUS destaca que a partir desta data – até que venham novas recomendações do MS e da Secretaria de Estado da Saúde – SES –, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está liberada apenas para os portadores de comorbidades, deficiência permanente ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins