Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Palácio, Kátia dá voto de confiança a Wanderlei, detona gestão Carlesse e avisa sobre 2022: “Minha prioridade número 1 é o meu Estado e a senatória”

Maju Cotrim – Jornalista e Editora Chefe


A senadora Kátia Abreu fez um longo discurso em evento de entrega de ultrassom para municípios na manhã desta sexta-feira, 19. “Tenho saudades do passado onde vínhamos no Palacio”, disse.

“Quantas reuniões históricas este auditório assistiu principalmente nos 15 primeiros anos, quando entro aqui não sinto rancor e sim saudade, muita saudade do passado”, afirmou.

A senadora falou de vários assuntos principalmente da saúde e falou do seu empenho para as cirurgias de catarata. Ela citou ainda o trabalho para formalizar os consórcios. “Sempre tive o cuidado de mandar o recurso para a prefeitura e para os consórcios”, disse.

Ela disse que deve chegar a R$ 30 milhões em recursos garantidos para os consórcios.

“Temos uma fila de 5,721 pessoas esperando cirurgias de laqueadura, endometriose e catarata dentre outras”, comentou.

Ela disse que já fez com emenda parlamentar cerca de 6 mil cirurgias.

Ela falou em falta de solidariedade e de apoio político para as cirurgias da gestão anterior. “Um acúmulo irresponsável”, disse.

Ela citou alguns recursos que o governo estadual recebe o cobrou investimentos na saúde. “Não temos desculpa para está má gestão e esta falta de compromisso que estamos assistindo nos últimos 12 anos, tratar o dinheiro público como se fosse seu”, criticou.

“Em 30 dias o governador começou a fazer as cirurgias ortopédicas e porque não fazia antes?”, questionou sobre a gestão anterior.

Defesa do governo Wanderlei

A senadora defendeu a gestão de Wanderlei.  “Só tenho que lhe desejar sucesso, o senhor enche meu coração de esperança e tenho fé em Deus que o senhor não entristeça meu coração de novo”, disse.

Ela falou que tem uma lista de 42 itens do que o governador Wanderlei fez nos últimos 30 dias de gestão.

Ela criticou a gestão passada e alegou que havia interferência política na escolha dos municípios e aliados para receberem os benefícios destinados pela bancada. “Era na base do Se não filiar não ganha…. fizeram uma seleção política á nossa revelia e nós somos autores da emenda, isso é pobreza de espírito e mesquinhez por isso está onde já deveria estar”, disse sobre Carlesse.

Ela disse que o Brasil tem 5 governadores que não são dignos do cargo e pontuou: “o daqui era um deles e já saiu, agora são quatro”.

“Que essa cadeira nunca mais seja ocupada por um corrupto e que ele nunca mais sente naquela cadeira que ela desonrou”, pontuou.

“Tocantins teve um livramento… não aceito que o vice governador não seja colocado no mesmo balaio, isso é uma injustiça”, pontuou.

Ela defendeu Wanderlei e disse que ele não tem envolvimento nas acusações contra Carlesse. “O relator deste caso é um dos juízes mais sérios em Brasília , um dos mais respeitados no STJ”, comentou.

2022

“Não temos ainda nenhuma conversa política para o ano que vem, zero, ainda não falamos porque não é hora, politica é uma questão de consequência é merecimento”, comentou sobre Wanderlei

TCu e Senado

“A senadora Kátia Abreu tem o privilégio de estar sendo cogitada para o TCU mas sou candidata à senadora da República, esta é minha meta”, garantiu.

“Minha prioridade número 1 é o meu Estado e a senatória”, disse.

“Não estou fazendo nenhuma questão de honra nem indo até as últimas consequências, meu objetivo é o estado que vivo em função dele”, deixou claro.

Hospitais municipais

Para as maiores cidades ela pediu : “se as 5 maiores cidades tivessem seu hospital municipal ajudaria muito principalmente uma maternidade em Palmas, estou pronta para contribuir com a prefeita”, disse.

Ela pediu que os municípios maiores façam hospitais municipais.

Amazônia

“Cometemos erros, quem não os comete!? Mas temos que sobrepor isso é falar as milhões de vantagens que o Tocantins tem e combater o erro cometido com a Amazônia”, disse.

Bancada

“Uma bancada da pesada, de trabalho, uma bancada de resultados”, comentou.

“Nós não somos os gestores, não temos a caneta na mão, as vezes sofremos algumas ingratidões críticas”, pontuou dizendo que a bancada faz o papel que é dela mas cabe aos gestores executar.

Dimas

Ela elogiou Tiago Dimas na condenação da bancada : “eu tava até com medo de votar nele mas ele me surpreendeu “, disse.

Assista o vídeo:

https://doc-0s-04-docs.googleusercontent.com/docs/securesc/5usrmdit4s4pjjpceu0130hdsnjbgahl/90kmubaav8l6669kqi3t2udp58ie6911/1637349750000/10971112866350105629/06687860986508984790Z/1iMMFIOcrQIjA-SwpP02up7sK2IrJr-Kc?e=download&nonce=fc2gd2llirbia&user=06687860986508984790Z&hash=q0sh01r0hq1nmsfk3uumklmvgtkc8f8k

Sair da versão mobile