
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 23, em uma residência localizada no Setor Santa Bárbara, região sul de Palmas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma ação conjunta entre a 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) e a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) e ocorreu no âmbito da Operação Narke IV, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Durante o cumprimento de um mandado de prisão contra um suspeito de latrocínio, os policiais perceberam que o homem, um dos ocupantes da residência, tentou descartar pela janela um tablete contendo aproximadamente 1 kg de substâncias análogas à maconha.
Diante dos fatos, além de cumprir o mandado de prisão contra o investigado, o homem também foi detido em flagrante pelos crimes de favorecimento pessoal e tráfico de drogas.
O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, destacou que a apreensão reforça o combate ao crime organizado na Capital. “Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A rápida atuação das equipes resultou na apreensão da droga e na prisão do suspeito no combate ao tráfico”, destaca.
Após os procedimentos cabíveis, o homem será recolhido na Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Secom Segurança Pública