Como o Sudeste vai batalhar por mandatos em 2022: Manin do Zorra: “Chegou a hora da representação raiz”

De Dianópolis – Maju Cotrim

No seu 2º mandato na Câmara de Dianópolis, o vereador Manin do Zorra (PL), que atualmente preside a Câmara da cidade é um dos nomes que pretende disputar uma das 24 vagas na AL e que puxa um movimento pela eleição de alguém da região.

“Estou Fazendo um trabalho de ter a representatividade por vereador”, disse á Gazeta.

“A região não tem um deputado nem representante na Assembleia e por isso chegou a hora de compor essa mobilização na busca por legitimidade da categoria dos vereadores”, disse.

“Além da carência da região temos a dos vereadores, queremos alguém que fale a língua dos vereadores, somos os pára-choques do povo”, disse.

Ele tem o apoio do deputado federal Vicentinho Junior e é fiel aliado do senador Eduardo Gomes, quem ele representa na região e um dos principais representantes.

“Representante raiz”

Após a saída de José Viana e Cacilda Vasconcelos do cenário político o Sudeste urge por um representante nato. Para Manin, o momento é de Ter uma “representação raiz”.

União dos vereadores

No Sudeste, os vereadores começaram a se unir pela eleição de alguém da região. Manim, por exemplo, já tem a simpatia de vários colegas na cidade e em municípios vizinhos.

Atuais representantes

Vários deputados estaduais e federais que tiveram votos e tem base na cidade representam a região na AL e na Câmara atualmente dentre eles Claudia Lélis, Ricardo Ayres, Vicentinho Júnior, Professora Dorinha e outros.

Protagonismo

Em conversa com vários vereadores da cidade nesta quarta-feira na Gazeta apurou que a categoria política local quer o protagonismo através da eleição de alguém da região.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!