Júnior Geo adia comício e promete “salto de desenvolvimento” para Palmas

O comício do candidato Professor Júnior Geo PSDB) programado para esta quinta-feira (29/08) na região sul de Palmas foi adiado em função de ajustes na agenda de campanha. O evento foi reagendado para o início de setembro.

Desenvolvimento econômico, fortalecimento do comércio e da indústria, além da geração de emprego e renda, têm sido pilares centrais nas propostas do candidato a prefeito de Palmas, Professor Júnior Geo ( Em suas apresentações, ele tem reafirmado seu compromisso de promover um salto de desenvolvimento para a capital, destacando seu Plano de Governo com ações concretas para transformar Palmas em um centro de inovação, empreendedorismo e qualificação profissional, garantindo que a cidade esteja preparada para o futuro.

Entre as propostas que estão sendo apresentadas, Júnior Geo se comprometeu a transformar o Banco do Povo em uma autarquia. A mudança visa atrair mais investimentos nacionais e internacionais, além de ampliar a linha de crédito disponível para os empresários de Palmas. “Nosso objetivo é melhorar o que precisa ser melhorado e inovar no que deve ser inovado. Transformar o Banco do Povo em uma autarquia permitirá maior autonomia na busca por recursos que fomentem o empreendedorismo local, criando um ambiente favorável para o crescimento dos negócios na nossa cidade”, explicou o candidato.

Para fortalecer o empreendedorismo na região sul de Palmas, Júnior Geo propôs a criação de uma Casa do Empreendedor em Taquaralto, nos mesmos moldes da que já existe na região central da cidade. A proposta visa descentralizar os serviços, facilitando o acesso de empresários locais a orientações e apoio para formalização e expansão de seus negócios. “Queremos levar para Taquaralto uma Casa do Empreendedor que funcione como uma verdadeira incubadora de sonhos. Nossa gestão será marcada pelo incentivo ao pequeno e médio empreendedor, gerando emprego e renda, especialmente em áreas que ainda carecem de apoio”, destacou.

Outro ponto de destaque foi a proposta de reavaliação das políticas fiscais para atrair mais indústrias para a cidade. Júnior Geo enfatizou que é preciso debater e trabalhar ativamente sobre o imposto que impacta a competitividade das empresas locais. “Precisamos fomentar a permanência das indústrias em Palmas e atrair novas, criando condições fiscais que tornem a nossa capital um lugar atrativo para grandes investimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para os palmenses. É uma questão de garantir que Palmas siga na vanguarda do desenvolvimento econômico”, pontuou.

Qualificação da mão de obra e fomento à inovação

Júnior Geo também ressaltou a importância da qualificação da mão de obra local como base para o desenvolvimento econômico sustentável. Ele garantiu que sua gestão irá fortalecer parcerias com o Sistema S e trabalhar em colaboração com o Governo Federal para instituir um campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na região sul de Palmas. “A qualificação é o alicerce do desenvolvimento. Queremos capacitar nossa juventude, preparar nossos profissionais para o mercado de trabalho e, assim, garantir que Palmas esteja pronta para dar o salto de desenvolvimento que tanto precisamos”, afirmou.

O candidato ainda reforçou seu compromisso em fomentar eventos de inovação, tecnologia e gestão como o Palmas Summit, que visa transformar a cidade em um hub de ideias e soluções tecnológicas. “Palmas está preparada para o futuro, e o futuro chegou. Precisamos de espaços onde empreendedores, startups e investidores possam se encontrar, debater ideias e transformar essas ideias em realidade. Esse é um dos nossos compromissos”, concluiu.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!