O jazz foi o ritmo escolhido para embalar o projeto 4ª Clássica desta semana, com apresentação do grupo Instrumental Taquaruçu, que homenageou cantores nacionais em uma viagem sonora pela música instrumental brasileira. O show aconteceu na quarta-feira 24, no Theatro Fernanda Montenegro.
A noite começou com André de sapato novo de Jacob do Bandolim, depois Carioquinha, de Waldir Azevedo, seguiu com tributo à Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, Milton Nascimento, Zequinha de Abreu e finalizou ao som de Feira de Mangaio, de Sivuca e Melancia, de Rique Pantoja.
Bruna Paz assistiu pela primeira vez uma edição do projeto 4ª Clássica e elogiou a qualidade do projeto musical. “O show foi maravilhoso, com certeza virei mais ao teatro”, disse.
O grupo Instrumental Taquaruçu é formado por professores e alunos do curso de Aperfeiçoamento Técnico Musical, promovido pela Fundação Cultural de Palmas, na Casa de Cultura Maria dos Reis, no distrito de Taquaruçu.
Acompanhados pelo convidado Hugo Paceli, no bandoli; estavam, Oséias Oliveira no Violão e produção musical; Hennio Nunes nos teclados; Lucas de Jesus, com o clarinete e César Júnior, no contrabaixo. Além de Jefter Costa na bateria e na percussão, violão e direção musical, Diego Brito.
Repertório
1- André de sapato Novo – Jacob Dos Bandolim
2- Carioquinha – Waldyr Azevedo
3- Forró Brasil – Hermeto Paschoal
4- Bebê – Hermeto Paschoal
5- Maria Maria – Milton Nascimento
6- Nada Será Como Antes – Milton Nascimento
7- Samambaia – Cesar Camargo Mariano
8 – Melancia – Rique Pantoja
9- Tico Tico NO Fuba – Zequinha de Abreu
10 – Maracangalha – Dorival Caymmi
11- Feira De Mangaio – Sivuca
12 – Assanhado – Jacob Do Bandolim